Home NotíciasEsportes Juan diz que pretende assumir cargo de dirigente no Flamengo e critica logística de amistosos da Seleção

Juan diz que pretende assumir cargo de dirigente no Flamengo e critica logística de amistosos da Seleção

Por Alagoas Brasil Noticias

Juan conquistou inúmeros títulos com a camisa do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo) 

 
 

Aposentado dos gramados no primeiro semestre de 2019, Juan, ex-Flamengo, é um dos grandes zagueiros da história do clube e também da Seleção Brasileira. Em entrevista ao LANCE!, o defensor comentou a boa fase do time de Jorge Jesus e afirmou que pretende assumir um cargo no departamento de futebol do clube carioca. Juan aproveitou também para falar sobre o momento ruim da equipe de Tite.

– Acho que o Flamengo vem em uma crescente. Não só nesta temporada, mas como nos últimos anos. Se tornou ainda mais competitivo em 2019, com a chegada de um grande treinador e de ótimos atletas. Todos esses fatores fizeram com que o clube ficasse muito forte. Mas ainda não tem nada ganho. Os objetivos estão perto de se concretizarem, mas os jogadores precisam manter o foco e a tranquilidade – disse Juan, que emendou falando sobre a vontade de assumir um cargo na dirigência do clube:

– Tenho me preparado, feito alguns cursos, intercâmbios, é tudo novo pra mim. Tenho acompanhado também o dia a dia do Flamengo, vendo esse lado extracampo e aprendendo com os profissionais da casa. O objetivo não é ser técnico. Se eu pudesse começar em algum cargo no departamento de futebol do Flamengo seria um mundo ideal pra mim. Estou muito feliz e motivado por essa chance que o clube me deu para me capacitar, completou.

Revelado pelas categorias de base do clube, Juan atuou durante cinco anos no Flamengo antes de ser negociado para o Bayer Leverkusen. Após passagem na Europa e no Internacional, voltou ao Flamengo em 2016 e se aposentou no dia 27 de abril de 2019, após a conquista do Campeonato Carioca. Além do estadual deste ano, o ex-zagueiro soma outros títulos com a camisa rubro-negra, como Mercosul (2001), Carioca (2000, 2001 e 2017) e Copa dos Campeões (2001).

Se o atual momento do Flamengo é de deixar o torcedor animado, não se pode dizer o mesmo da Seleção Brasileira. Após a conquista da Copa América, a equipe de Tite disputou quatro amistosos e não venceu nenhum. Foram três empates, contra Colômbia, Senegal e Nigéria, e uma derrota contra o Peru. Campeão de Copa das Confederações e Copa América com o Brasil, Juan falou sobre a fase da equipe.

– A Seleção vem de uma conquista de Copa América, onde jogou muito bem. Mas não rendeu tão bem nos últimos amistosos, acho que principalmente pela questão da logística e da preparação para os jogos, que não foi a ideal. Ouvi muita reclamação dos jogadores que estão lá dentro e até da comissão técnica sobre isso. Espero que 2020 comece melhor, com um bom início na eliminatória, porque o elenco é muito bom – finalizou Juan.

Fonte: Lance Net

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário