BrasilSLIDE

Coronel Tadeu, do PSL, vandaliza exposição sobre Consciência Negra na Câmara

A denúncia foi feita pelas deputadas federais Jandira Feghali, Benedita da Silva, Talíria Petrone e pelo deputado federal David Miranda. "Ele veio aqui e arrancou da parede (as obras de arte) sem nenhuma autorização", disse Jandira. Veja o momento exato em que o deputado Coronel Tadeu destrói uma peça da mostra (vídeo) | 19 de novembro de 2019 | 19:10

Foto: Brasil 247 

247 – O deputado Coronel Tadeu (PSL) vandalizou nesta terça-feira (19) uma exposição na Câmara dos Deputados sobre o Mês da Consciência Negra.

Em vídeo, as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB), Benedita da Silva (PT) e Talíria Petrone (PSOL), além do deputado David Miranda (PSOL), denunciam os atos violentos do Coronel Tadeu.

“Essa exposição é autorizada. O deputado Coronel Tadeu veio aqui e arrancou da parede (as obras de arte) sem nenhuma autorização. Racista. Violento. Isto é uma denúncia”, disse Jandira.

O desenho arruinado pelo deputado do PSL era de autoria do cartunista Carlos Latuff e denucniava a violência policial contra a população negra.

Veja o momento exato em que o deputado Coronel Tadeu destrói uma peça da mostra: 

David Miranda
@davidmirandario
 

O momento exato em que o deputado Coronel Tadeu (PSL/SP) QUEBRA a peça de uma exposição de arte em razão da semana da Consciência Negra. Isso é racismo, quebra de decoro e dano ao patrimônio público! Já prestamos queixa e vamos entrar com representação no Conselho de Ética.

Vídeo incorporado
 
 

Jandira Feghali
@jandira_feghali
 

URGENTE! Deputado Coronel Tadeu (PSL) vandaliza exposição na Câmara sobre o Mês da Consciência Negra!!! DIVULGUEM!!!

Vídeo incorporado
 

David Miranda
@davidmirandario
 

Pra que saibam: essa é a arte de @LatuffCartoons que denuncia a violência policial contra o povo negro e que foi destruída pelo deputado do PSL. Não aceitaremos racismo e nem censura! Tomaremos as devidas providências.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Fonte: Brasil 247  
 
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar