Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Escola católica fará teste de drogas em todos os alunos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de novembro de 2019

df

Stephen T. Badin High School. (Foto: Reprodução / Google maps)

Uma escola católica em Ohio, Estados Unidos, instituiu a obrigatoriedade de que os estudantes passem por testes de drogas obrigatórios.

A ação da Escola Steohen T. Badin tem como objetivo melhorar a saúde e bem-estar dos alunos garantindo que eles fiquem longe das drogas.

“O impacto do uso de drogas nos jovens estudantes e suas famílias é impressionante e nossa comunidade não está imune a esse problema”, disse a escola no site oficial.

Conforme publicação da NBC News, o colégio informou aos alunos sobre a nova política na semana passada dizendo que esta é uma “postura agressiva contra a ameaça do uso de drogas” e uma ferramenta para combater a pressão dos colegas e ainda pode “proporcionar maior tranquilidade aos pais”.

Todos os alunos serão testados pelo menos uma vez por ano de acordo com a política. Os alunos também podem ser testados aleatoriamente e se houver suspeita de um funcionário da escola de estar sob a influência de uma substância controlada.

Se um aluno tiver um resultado positivo, os pais ou responsáveis ​​devem ser notificados e o aluno deve passar por uma avaliação de um profissional médico e ser testado novamente dentro de 90 dias. A recusa em fazer um teste será considerada positiva.

“Acreditamos que existe um aspecto espiritual em todo abuso de drogas e álcool e que o abuso dessas substâncias é uma tentativa em algum nível de preencher um vazio que deveria ser preenchido apenas por Deus”, disse a escola no site oficial.

Fonte: Verdade Alagoas  

Galeria de Imagens