ANADIA -AL .SLIDE

Bandos do Povoado Tapera em Anadia. Tradição e Alegria !

Festa Cultural | Redação ABN | 23|11|2019 ÀS 10:47

Moradores caracterizados de Bandos.

Em alusão as comemorações da padroeira Santa Luzia, começa dia 24 de novembro de 2019, as 14:00, com a apresentação dos bandos, é o último domingo de novembro, celebrando 105 anos de comemoração em homenagem a padroeira do povoado.

Moradores do povoado, fazem as máscara de papel, Fantasiam-se de maneira diferentes colocando várias peças de roupas, A ideia é se divertir e animar o publico sem que seja reconhecido pela mascara e roupa de bando. Muitos se vestem e montam em seus cavalos enfeitados, e se dirigem até a praça central do povoado.

O topo do acontecimento acontece quando os devotos vão buscar o mastro para hastear a bandeira em homenagem a Santa Luzia. Esse ano com mais uma atração, logo após o hasteamento do mastro a alegria fica por conta do cantor Gilvan do Arrocha que levara muita musica ao publico presente.

Tudo Pronto:

Vale lembrar que os preparativos para a apresentação dos Bandos, faz parte da programação festa em honra à Santa Luzia, iniciando-se no domingo (24), de modo que, a equipe da Secretaria de Viação entrou em atividade no Povoado, realizando serviços de pintura, poda, reparos e melhorias na iluminação pública, colocando as mascaras nos lugares específicos dando assim um tom atípico ao local. 

Apoio: Prefeitura Municipal de Anadia – “O Futuro a Gente Faz Agora” – Prefeito Celino Rocha.

Fotos: Redes Sociais: Colaboração, Junior Rolien e Adelson Júnior.

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar