AlagoasSLIDE

Bancos fazem mutirão para renegociar dívidas atrasadas de consumidores alagoanos

Cinco agências da capital alagoana terão horário estendido até as 20 horas | Por Carlos Nealdo | 01|12|2019 às 19:39

Renegociação de dívidas terá condições especiais, informa Febraban | Foto: Adaptação ABN | Divulgação

Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander realizam a partir desta segunda-feira, 2, um mutirão para renegociar dívidas atrasadas de clientes alagoanos. Promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o evento acontece em todo o País até a próxima sexta-feira, 6, com a participação de 458 agências bancárias. 

Em Maceió, cinco agências terão seu horário estendido até às 20 horas para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso em condições especiais. De acordo com a Febraban, a negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições ou pela plataforma consumidor.gov.br.

Segundo o diretor de autorregulação da Febraban, Amaury Oliva, a realização da Semana de Negociação e Orientação Financeira, como foi batizado o evento, é um esforço coordenado com o Banco Central visando aproveitar a capacidade de comunicação e capilaridade das instituições financeiras, e o conhecimento que elas detêm de seus clientes e usuários, para ampliar o acesso das pessoas a informações sobre o tema em todo o país.

Ele ressalta que cada instituição terá a sua política própria de renegociação. “Mas há o compromisso de que, durante a semana, haverá condições especiais de negociação, com o objetivo de se chegar a acordos sustentáveis e resgatar a capacidade financeira do consumidor?, assegura o diretor. 

?O superendividamento não interessa a ninguém, nem aos consumidores e nem aos bancos, que estão comprometidos com o bem-estar e a prosperidade dos seus clientes e do país?, defende.

Bancos participantes em Maceió:

Bradesco

Agência 3902 – Shopping Pátio Maceió

Agência 0389-1 Maceió-Centro

Banco do Brasil

Agência 0013 – Maceió

Caixa Econômica

Agência 2047 – Maceió Shopping

Itaú

Agência 0369 – Maceió

Santander

Agência 3737 – Farol

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar