PoliciaSLIDE

Operação policial erradica 117 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

02|12|2019 Ás 09:25

Plantações poderiam produzir cerca de 10 toneladas de maconha. (Foto Divulgação PRF.)

Uma operação realizada em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Pernambuco erradicou 117 mil pés de maconha. Intitulada Macambira IV, a ação ocorreu entre os dias 25 a 30 de novembro, nos municípios de Orocó e Cabrobó, no Sertão do estado.

De acordo com a PRF, as plantações destruídas poderiam produzir até 9,6 toneladas da droga pronta para consumo. Além dos pés de maconha, foram destruídas também mudas e equipamentos utilizados no plantio. As equipes realizaram buscas nas roças, mas ninguém foi localizado.

As roças de maconha estavam localizadas em ilhas do Rio São Francisco e só foram identificadas pelos policiais durante um sobrevoo com o helicóptero da PRF. Participaram da operação o Setor de Operações Especializadas e o Grupo de Policiamento Tático da PRF, em conjunto com equipes do Denarc da Polícia Civil de Pernambuco.

Balanço

Entre janeiro a novembro deste ano, a PRF erradicou 450 mil pés de maconha, que poderiam produzir 35 toneladas da droga. As ações se concentraram no Sertão de Pernambuco e foram realizadas em conjunto com as polícias Civil e Militar do estado.
 
Fonte: Diario de Pernambuco
 
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar