Brasil

Policiais gaúchos agridem dois jovens durante abordagem em Pelotas

Imagens registradas por uma câmera de segurança de uma residência mostram o momento em que policiais da Brigada Militar agridem dois jovens durante abordagem na tarde de sexta-feira (29), em Pelotas, no Sul do estado. Assista | 2 de dezembro de 2019 | 16:58 h

(Foto: Reprodução)


 247 – Imagens registradas por uma câmera de segurança de uma residência mostram o momento em que policiais da Brigada Militar agridem dois jovens durante abordagem na tarde de sexta-feira (29), em Pelotas, no Sul do estado.
 

Os jovens, ambos de 18 anos, não reagem. Eles colocam as mãos para cima e obedecem os policiais que analisam as identidades de cada um. Depois disso, são liberados.

Um dos jovens agredidos, que não quer ser identificado, contou ao G1 que havia buscado o colega em casa para que os dois estudassem, quando ouviu uma sirene e parou.

“Estavam me seguindo desde a Rua Baronesa. Bateram na moto e eu parei. Eu encostei, daí aconteceu tudo aquilo [que aparece] no vídeo. Quando eu tirei o capacete, gritava para eles: ‘Sou trabalhador, não sou vagabundo’. Só gritei porque sabia que eles iam me bater, pelo jeito que eles desceram do carro, com arma em punho. Eles não deram bola. Olharam tudo, estava tudo ‘ok’, não tenho ficha, nem nada, daí decidiram nos liberar. E falaram que se eu denunciasse, eles iam me pegar”, disse o jovem.

O comandante da Brigada Militar em Pelotas, o tenente-coronel Márcio Faccin, afirmou que os dois policiais foram afastados do policiamento ostensivo na manhã desta segunda. Os PMs ainda serão ouvidos.

Assista à agressão:

Paulo Pimenta
@DeputadoFederal
 

Pelotas, Rio Grande do Sul.

Esse é o treinamento que recebem os policiais na academia de formação? Esse é o procedimento padrão para abordar dois jovens (provavelmente trabalhadores) que, afinal, não representavam qualquer risco e foram liberados?

 
Fonte: Brasil 247
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar