PoliciaSLIDE

Seis foragidos são presos e menor apreendido durante operação em Alagoas

03|12|2019 Ás 13:44

Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic)

Uma operação contra foragidos da Justiça na manhã desta terça-feira (03) resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um menor. Os mandados de prisão foram cumpridos pela equipe da Sessão de Capturas – da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC.

Foram presos Lázaro da Silva Sampaio, Wagner Vitor dos Santos, Lucas Mateus dos Santos, José Sandro da Silva Oliveira, Lidiane dos Santos Duarte e Wdson Tawa Vieira Ribeiro.

O primeiro a ser preso foi Lázaro da Silva Sampaio. Ele é acusado de tentativa de furto qualificado, fato ocorrido no dia 08/04/2018 na Rua Cirilo de Castro, Levada, quando o autor aproximou-se de uma moto Jhonny, fazendo uso de uma chave falsa, e tentou subtrair o veículo, tendo sido imobilizado por alguns populares.

Além desse crime, Lázaro ainda tem passagens pela polícia pelo crime de roubo, fato ocorrido em 13/08/2016, e por outro roubo praticado no dia 27/10/2016.

Já Wagner Vitor dos Santos foi preso no dia 14 de novembro, e é acusado de integrar uma ORCRIM (organização criminosa) denominada Fazendinha responsável pelo tráfico de drogas na parte alta da cidade de Maceió.

Wagner, vulgo “BIBI ou BIBIU”, é acusado de fazer a função de gerente do tráfico, também auxiliando na distribuição de drogas, arrecadação de dinheiro e pagamentos.

Lucas Mateus dos Santos foi preso no dia 18 de novembro, e é acusado de integrar uma ORCRIM (organização criminosa) atuante no tráfico de drogas, porte/posse ilegal de arma, roubo e homicídios na área do Conjunto Virgem dos Pobres II, bairro do Trapiche da Barra, nesta Capital.

Lucas Mateus dos Santos, vulgo “PIOLHO”, é acusado de portar arma de fogo e fazer ataques a integrantes da facção criminosa rival.

Já José Sandro da Silva Oliveira foi preso no dia 19 de novembro, e é suspeito de ser o mandante de um crime de tentativa de homicídio qualificada praticada após uma discussão com a vítima Jackeline Vieira dos Santos, fato ocorrido no dia 16/06/2019 na Rua Dr. Lages Filho, Chã do Pilar, na cidade de Pilar-AL, quando o autor material do crime Marcos Suel (irmão do mandante) desferiu 04 disparos de arma de fogo contra a vítima. Marcos Suel da Silva Oliveira, o autor material, já havia sido preso e atualmente encontra-se respondendo o processo em liberdade, por força da concessão de um habeas corpus.

Após as prisões, os policiais civis conduziram os presos à DEIC para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

Receptação

Mais outros três foram detidos pela Deic durante a execução da operação. Lidiane, Wdson e o menor são suspeitos de receptação.

Wdson e o menor já haviam desmanchando e vendido parte das peças de uma moto modelo Twister.  Os dois foram flagrados no momento em que negociavam o restante da moto e foram conduzidos a base da DEIC para os procedimentos legais.

Já Lidiane mantinha uma motocicleta Honda, roubada, em sua residência e também foi conduzida para formalização de sua prisão. Segundo o delegado Fábio Costa o menor de idade tem registro na polícia por tráfico de drogas de julho deste ano. Os demais não têm passagens pela justiça.

Fonte: Cada Minuto

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar