Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Maceió recebe evento sobre gestão pública: “Cidades e Gestores”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de dezembro de 2019

Assessor técnico da AMA, Pedro Ferro fala ao TH Entrevista (Foto: Arthur Melo) 

O evento “Cidades e Gestores” – Congresso e Expo – terá palestras com nomes consagrados e temas atuais relevantes para a gestão pública. As vagas são gratuitas, exceto nas áreas de Direito Eleitoral e Municipal. Para garantir a participação, as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cidadesegestores.com.br. Serão quatro dias de congresso com importantes conteúdos de gestão pública.

O diferencial se destaca pela programação da grade técnica, por seu tamanho e qualificação dos palestrantes. O evento, já considerado um dos maiores do país, também terá uma Expo de municípios, totalmente inovadora e criativa.

O assessor técnico da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pedro Ferro, explicou que, além das palestras gratuitas, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da diversidade cultural dos municípios alagoanos na Exposição, que acontece nos dias 12 a 15 de dezembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

Com apresentações das belezas de Alagoas, os stands os municípios vão comercializar os produtos dos seus artesãos e a culinária típica do local. Moderna, e em outro formato, a exposição será uma vitrine de soluções tecnológicas e inovadoras para cidades mais eficientes.

O congresso, organizado pela AMA e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), está montando em ambientes para qualificação gratuita de gestores e técnicos em eixos temáticos, distribuídos em educação, saúde, contábil, administrativo, previdência, segurança, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, consórcios, agricultura e, como novidade, a área de atuação “Cidades Sustentáveis, Inclusivas e Inovadoras”.

Dentro do evento, no mesmo período, outra novidade é o Congresso de Direito Municipal e Eleitoral, em parceria com a OAB e Escola Superior de Advocacia (ESA). A programação irá abordar a temática da evolução legislativa e jurisprudencial, contando com palestras de renomados juristas. Para este eixo específico há um valor de inscrição de R$250,00 e os 200 primeiros inscritos terão um bônus especial: o acesso a conferência magna gratuita do Ministro Gilmar Mendes (STF). Para saber mais sobre o congresso os interessados podem buscar informações pelo telefone (82) 2122-7300.

A entrevista completa com Pedro Ferro pode ser assistida no canal do YouTube da Tribuna, abaixo:

Fonte: Tribuna Hoje

Galeria de Imagens