Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Projeto transforma alunos da rede municipal de Anadia em autores de livros

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de dezembro de 2019

79679454_1413571785467530_3255385786446512128_n
Com o objetivo de incentivar a leitura e a criatividade, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, implantou o projeto “Estante Mágica” na Escola Padre Jackson no povoado Tabuleiro. Uma iniciativa que transformou 168 alunos em escritores mirins, e possibilitou o fortalecimento dos vínculos entre eles e os profissionais da escola, que puderam conhecer mais de perto cada estudante e, como consequência, ampliar a visão estratégica a fim de melhorar o planejamento pedagógico da unidade.
O resultado final do projeto foi apresentado em uma emocionante sessão de autógrafos, onde cada pequeno autor apresentou a sua obra para os familiares e convidados, entre eles o prefeito Celino Rocha, a primeira-dama Vane Santos e o vereador Carlos Aliberto. A secretária de Educação, Suzane Brandão, destaca que após várias conversas com os professores, o projeto da Estante Mágica surgiu como solução para o desenvolvimento de escrita e leitura entre os alunos. “A coordenação pedagógica ficou tão motivada com a aplicação de um projeto que desperta o protagonismo infantil, que a alegria contagiou os professores e os alunos. Sempre estimulamos essa independência criativa, mas o formato que a Estante Mágica proporciona e com o resultado final das obras impressas, notamos que eles também elevaram a autoestima e autoconfiança”, disse. 

O prefeito Celino Rocha destacou a iniciativa e parabenizou a todos os envolvidos, principalmente os “novos autores”. “As crianças tem à sua disposição, um mundo de imaginação fantástico. E com sonhos, com ideias e com apoio, elas podem ir além, melhorando o desenvolvimento e aprendendo cada vez mais. Parabenizo a todos que contribuíram para a execução deste projeto e reafirmo que continuaremos investindo forte na educação. Apoiar atividades como essa é essencial, em vista de que os ensinamentos que os alunos recebem em sala de aula irão contribuir para que as crianças e adolescentes do nosso município tenham mais oportunidades de um futuro promissor”, concluiu.

Fonte: Cada Minuto

 

Galeria de Imagens