Home Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas aprova estudo para instalação de usinas solares

Tribunal de Justiça de Alagoas aprova estudo para instalação de usinas solares

Por Alagoas Brasil Noticias

Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, em reunião com membros da Eco Rede da Justiça de Alagoas | FOTO: CAIO LOUREIRO/TJAL

Durante reunião nesta quarta-feira (11), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em Maceió, a Eco Rede da Justiça de Alagoas aprovou uma agenda de ações conjuntas para o ano de 2020, entre elas está o estudo para implementação de usinas solares para alimentar os tribunais do estado e reduzir os gastos com energia.

Na legislação vigente, a adoção de placas fotovoltaicas por parte de uma pessoa física ou jurídica para abastecer sua propriedade gera um abatimento na conta de energia, podendo até mesmo zerá-la. “Não há outra alternativa para a humanidade (além da energia renovável). Há uma consciência de que a natureza tem dado sinais de cansaço e é preciso preservá-la”, disse o presidente do TJ/AL Tutmés Airan. 

 

O projeto foi apresentado pelo engenheiro do Tribunal, Rodrigo Evaristo. Ele estima que o estudo estará pronto em até quatro meses com valores, modelo de colocação, a tecnologia empregada e todos os demais detalhes.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário