Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Secretaria de Educação de Anadia realiza homenagem para alunos do 5º e 9º ano, destaques na Avaliação Padronizada

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de dezembro de 2019

80682221_1430253967132645_6930528278738370560_o

Com o objetivo de aumentar os índices educacionais e garantir um ensino de melhor qualidade na rede municipal, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, implantou a APAN – Avaliação Padronizada de Anadia, que testou os conhecimentos dos estudantes do 5º e 9º ano. E, como forma de reconhecer o bom desempenho e de incentivar a participação de todos, na última semana foi realizada uma solenidade que homenageou e presenteou os alunos destaques com um aparelho celular – para os primeiros colocados, e uma caixa de som modelo JBL para os 2º e 3º lugares. Os professores também foram homenageados com um certificado de honra ao mérito.  

Prefeito Celino Rocha, no uso da palavra

Para a secretária de educação, Suzane Brandão, o momento contribui para motivar e estimular a participação e o aprendizado dos alunos. “Essa iniciativa provoca mudanças significativas no processo de aprendizagem e na forma como os estudantes se veem, contribuindo, inclusive, para elevar os níveis de rendimento escolar e protagonismo no decorrer do ano letivo, garantindo que o interesse e dedicação deles no ambiente escolar seja cada vez mais positivo e permanente”, reforçou. 

Ao lado da primeira-dama, Vane Santos, o prefeito Celino Rocha destacou que o incentivo dos próprios professores foi fator fundamental para a participação e bom desempenho dos alunos. “Esse bom resultado da avaliação, atesta, mais uma vez, o desempenho dos nossos alunos, professores e equipe pedagógica que se dedicam por uma educação de melhor qualidade e estão buscando elevar os nossos índices educacionais. Por isso, esse momento é oportuno para que eles recebam nosso reconhecimento e aplausos. Estão todos de parabéns pelo engajamento e empenho”, disse. 
Pais, familiares, profissionais da educação e os vereadores Gidel Aprígio e Raymi Barros, também participaram do momento solene e festivo para a educação municipal. 

Fonte: Cada Minuto | Adaptação Fotos: ABN

Galeria de Imagens