MundoSLIDE

Bombas atingem base militar dos EUA no Iraque

Yahoo Notícias| 12 de janeiro de 2020

Foto de 2013 mostra parte da base americana em Balad, norte do Iraque. | Foto: REUTERS

Sete bombas disparadas por morteiros atingiram uma base aérea no Iraque que abriga forças dos Estados Unidos neste domingo (12), informou a agência Reuters.

Quatro iraquianos foram feridos, de acordo com informações de militares dadas à Reuters. Oito foguetes Katyusha foram disparados contra a base, mas apenas sete atingiram o alvo.

De acordo com eles, as bombas caíram em uma pista dentro da base de Balad, que fica a cerca de 80 quilômetros a norte de Bagdá.

Embora as bases fossem usadas por soldados americanos, elas já estavam quase vazias depois que as tropas deixaram o país em decorrência da crise entre EUA e Irã.

Em um pronunciamento exibido pela TV iraquiana, o líder do grupo militar Hezbollah, Hassam Nasrallah, disse que “todas as bases americanas são alvos”.

“Eu tenho certeza de que os conselheiros (de Trump) disseram a ele que se você ataca o Irã, eles vão atacar todas as bases na região”, disse.

Na quarta-feira (8), outra base americana no Iraque, a base de al-Asad, foi atacada. Na ocasião, o bombardeio soou como uma resposta à morte de Qasem Soleimani, general iraniano assassinado em um bombardeio dos EUA no Iraque.

Nasrallah disse, na ocasião, que o ataque às bases americanas naquele momento era um “tapa, não a resposta” do Irã pela morte de Soleimani

Nenhum grupo ou país assumiu a autoria dos ataques deste domingo à base de Balad.

Fonte: Yahoo

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar