robos de investimentos trade estratégia de alavancagem opções binarias plataformas para operar trade trader club.camisa investimento baixa indicador caixxa opçoes binarias trade investimento de valor opções binárias a cada 9 velas operar swing trader pelo tryd plataforma para operar day trade no banco inter aprender opçoes binarias presencial preços no rio de janeiro plataforma day trade xp investimentos como opçoes binarias m1 suporte e resistencia app de contagem opçoes binaria opçoes de investimento a médio prazo custos operação de day trade bovespa maintenance and equipment operation trades canada a2 trader investimentos como ativar o pacote
Home Ciência e Tecnologia Em 2020, o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

Em 2020, o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Tecmundo 

A partir deste ano, o WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares que possuem sistemas mais antigos. A medida, segundo o Facebook (dono do mensageiro desde 2014), visa manter a segurança dos usuários do aplicativo: como sistemas antigos não recebem mais atualizações de segurança, o app poderia se tornar alvo de hackers, que poderiam explorar as vulnerabilidades desses aparelhos para atacar o WhatsApp, espalhando códigos maliciosos para outros usuários.

Windows Phone e Windows Mobile

Fonte: Pixabay/Reprodução

 

Desde o dia 1º de janeiro de 2020, o WhatsApp já não funciona em celulares que usam os sistemas operacionais da Microsoft: Windows Phone e Windows Mobile. Alguns aparelhos até ganharam alguns dias a mais de suporte, mas, acabando esse tempo limite, o app vai parar por completo.

Android 2.3.7 Gingerbread

Fonte: C Mi/Reprodução

 

No sistema Android, o WhatsApp deixará de funcionar na versão 2.3.7 Gingerbread e anteriores. Estima-se que 0,3% dos usuários Android utilizam essas versões do sistema, ou 7,5 milhões de pessoas.

O suporte será mantido para o Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich e versões posteriores.

iOS 8

Fonte: Pixabay/Reprodução

 

Em celulares iPhone, o mensageiro será descontinuado no iOS 8 e versões mais antigas. Isso significa que, do iPhone 4 para trás, todos os modelos serão afetados.

No momento, temos 63 milhões de usuários do iOS que permanecem na versão 11 ou anteriores, o que inclui uma parcela do pessoal que não poderá mais usar o app.

Data limite: 1º de fevereiro

Atualmente, já não é mais possível baixar ou ativar o WhatsApp em aparelhos que rodam os sistemas antigos que foram citados. No entanto, é possível usar o app, caso ele já esteja instalado.

A partir do dia 1º de fevereiro, o aplicativo só vai funcionar integralmente em aparelhos rodando o Android 4 e o iOS 9. Nos sistemas mais antigos, ele começará a perder funções até deixar de funcionar por completo.

Outro sistema em que o app vai continuar funcionando é o KaiOS, na versão 2.5.1 ou superior.

Como checar a versão do seu sistema

Para checar a verão do Android do seu celular, acesse as configurações e depois toque em “Sobre o telefone”. É possível que seja necessário tocar em “Informação de software”.

Se você usa o iOS, toque em “Ajustes”, acesse o menu “Geral” > “Sobre” e depois toque em “Versão do software”.

Fonte: Tecmundo

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário