Esportes

Palmeiras vai em busca de contratações para dar até “16 titulares” a Luxemburgo

Reforços serão pontuais, segundo o técnico, que quer manter um grupo enxuto | Por GloboEsporte.com | Orlando, Estados Unidos | 19/01/2020 | 11h00

Escalação titular do Palmeiras contra o New York City — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Passado o período de se desfazer de alguns jogadores fora dos planos, o Palmeiras admite publicamente estar no mercado em busca de contratações. Serão poucas e certeiras, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo.

– Agora, temos um elenco enxuto, abrindo espaço para os jovens, e vamos em busca daquelas contratações de tiro certo, onde você precisa – disse Luxemburgo, no último sábado.

O treinador quer contratações certeiras por entender que não são muitas as carências do elenco. Além disso, não quer trabalhar com um grupo muito maior do que o atual.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o New York City, no encerramento do Torneio da Flórida, Luxemburgo afirmou que tem como ideia utilizar com frequência praticamente os mesmos jogadores.

– Você sabe que vai usar 15 a 16 jogadores quase que sempre, rodando. Os outros vão completando de acordo com cartões, com as coisas que acontecem na temporada. Mas entre 14 e 16 jogadores são os que vão estar sempre atuando – comentou.

Vanderlei Luxemburgo na partida contra o New York City — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo na partida contra o New York City — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Um deles é o atacante Willian. Único a entrar no intervalo na partida de sábado, ele foi decisivo para a vitória de virada, participando do primeiro gol e marcando o segundo.

Outro que deve ter oportunidade ao longo da temporada é Gabriel Veron. Apesar de o Palmeiras tentar a contratação de Rony, atacante do Athletico, o garoto de 17 anos é considerado uma grande promessa do clube e já fez dois gols ao estrear como profissional em 2019.

Fonte: Globo esporte

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar