Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Mulher é presa com sete quilos de cocaína no aeroporto do Recife

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de janeiro de 2020

AE[

Um mulher de 18 anos foi presa pela Polícia Federal (PF) com sete quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. A droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, nesta terça-feira (20).

De acordo com a PF, alguns passageiros foram selecionados para serem submetidos a um procedimento padrão de revista das bagagens. Durante a fiscalização, os policiais perceberam a existência de material suspeito em uma mala de um voo vindo de Rio Branco, no Acre, com diversos materiais em formato de tabletes que estavam escondidos por um cobertor.

Após isso, os policiais identificaram a dona da mala, que, ao ser questionada, demonstrou insegurança e entrou em contradição durante seu depoimento. Ao abrir a bagagem, na presença da mulher, foram 11 pacotes embalados em fita adesiva, 5,8 quilos de pasta base de cocaína e 1,2 quilo de cocaína em pó. Além da droga também foram apreendidos alguns documentos e um aparelho celular.

A suspeita foi levada para Superintendência da PF, no bairro do Recife, área central da cidade, onde foi autuada por tráfico interestadual e associação para o tráfico. Se condenada a jovem de 18 anos poderá pegar penas que variam de 5 a 25 anos de prisão.

 

Durante o interrogatório, a suspeita afirmou que foi contratada por uma mulher em Rio Branco. Ela contou ainda que estava passando por problemas financeiros e iria ganhar R$ 5 mil para entregar a droga em um hotel do Recife.
Números

Segundo a PF, essa é a primeira apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal em 2020 no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Em 2020 passado 10 pessoas foram presas e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens