Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Bolsonaro diz que está descartada a possibilidade de recriar ministério da Segurança Pública

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de janeiro de 2020

ddd

Foto: Brasil 247

247 – Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (24) que está descartada a possibilidade de recriar o ministério da Segurança Pública, o que deixaria o ministro Sérgio Moro apenas com a pasta da Justiça. Segundo ele, a chance de a medida se concretizar é “zero”.

“O Brasil está indo muito bem. Segurança pública, os números indicam que está indo no caminho certo, e a minha máxima é: em time que está ganhando não se mexe”, afirmou nesta sexta, ao chegar a Nova Déli, na Índia.

“A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção”, acrescentou.

Bolsonaro havia confirmado, nesta quinta-feira (23),a possibilidade de recriar a pasta da Segurança Pública, o que enfraqueceria Moro. 

“Se for criado [o Ministério da Segurança], aí ele [Moro] fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado [para ser ministro], não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança”, declarou ele antes de embarcar para a Índia.

Foto: Brasil 247 

Galeria de Imagens