Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Chuva em MG derruba casa em Betim e deixa soterrados

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de janeiro de 2020

24jan2020---ao-menos-tres-pessoas-morreram-apos-o-desabamento-de-duas-casas-na-vila-ideal-em-ibirite-na-regiao-metropolitana-de-belo-horizonte-1579905413455_v2_900x506

Duas casas desabaram em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte | Imagem: Uarlen Valério/Estadão Conteúdo

Uma casa inteira desabou no fim da noite de sexta-feira (24), em Betim (MG), por causa da chuva que atinge a Grande BH. O prefeito da cidade, Vittorio Medioli, afirmou na madrugada deste sábado (25) que quatro pessoas estão soterradas, e bombeiros fazem buscas pelos desaparecidos.

Segundo moradores, um dos soterrados estava dentro da casa, e tomava banho no momento do deslizamento. As outras três pessoas desaparecidas estavam em uma casa ao lado. Um carro também foi arrastado.

Também em Betim, um carro foi arrastado pela lama — Foto: Lucas Franco/TV Globo

Também em Betim, um carro foi arrastado pela lama — Foto: Lucas Franco/TV Globo

Em Contagem, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, três bombeiros e um morador foram resgatados no fim da noite de sexta após serem soterrados por um muro que caiu no Jardim Industrial. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos estão conscientes.Três pessoas morreram e uma está desaparecida em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um deslizamento provocado pela forte chuva de sexta-feira (24).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos identificados na Vila Ideal são de um bebê de seis meses de idade, de uma criança de seis anos e da mãe deles.

Bombeiros trabalham em resgate em Ibirité, na Vila Ideal. — Foto: Globocop

Bombeiros trabalham em resgate em Ibirité, na Vila Ideal. — Foto: Globocop

“Eu estava na casa da minha avó, ia buscar eles e depois não consegui falar mais. Aí meu telefone tocou dizendo que tinha desabado”, disse o pai das crianças, Samuel Ferreira. As buscas pela quarta vítima, uma mulher, continuavam no local. Todas as pessoas estavam na mesma casa. Elas foram suspensas às 21h e serão retomadas na manhã deste sábado.

Fonte: G1


Galeria de Imagens