Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Empresa espanhola assume gestão do Aeroporto Zumbi dos Palmares em fevereiro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de janeiro de 2020

as
Foto: Wesley menegari
 

Vencedora do consórcio que concedeu a administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em outubro de 2019, a espanhola Aena anunciou a data de início das operações em Maceió para o dia 13 de fevereiro. O comunicado foi realizado durante visita de aproximação institucional do Governo de Alagoas na última sexta-feira (24), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), à  sede da empresa em Madri, na Espanha. 

O equipamento será o primeiro entre os grandes aeroportos que compõem o chamado Bloco Nordeste a ter os trabalhos de administração assumidos pela Aena. Na prática, isso significa que a empresa fica responsável pela operacionalização, além do do fortalecimento da malha aérea, desenvolvimento de tráfego, otimização da estruturação de frotas comerciais, investimento em ações de infraestutura e conquista de novas frotas.

“Vamos seguir com cada vez mais intensidade nos trabalhos. Em fevereiro já começamos as atividades no Estado e estamos convencidos da nossa capacidade técnica e de mercado. Temos experiências com equipes de pequeno à grande porte, o que nos dá segurança para enfrentar os desafios que a empresa possa encontrar ao assumir a administração do aeroporto. Nosso interesse, sem dúvidas, é estruturar o equipamento, atuarmos juntos para o desenvolvimento do tráfego e na oferta de pacotes atrativos, em parceria com o Governo de Alagoas, com foco nas companhias aéreas com potencial de investimento”, destaca o diretor de Filiais Internacionais da Aena, Rodrigo Marabini. 

Parceiro estratégico no relacionamento institucional com a empresa, o Governo de Alagoas tem apostado na sociedade com a Aena a fim de fortalecer o segmento turístico e potencializar a malha aérea com o consequente aumento de passageiros no Aeroporto. 

 

“Desde o início das negociações, o Governo tem sido parceiro indispensável da AENA, estabelecendo um relacionamento institucional e próximo com a empresa. O anúncio do início das operações chega com expectativa muito positiva para nós, já que consolidaremos um elo importante no trabalho de atração de novos voos, promoção do destino Alagoas dentro e fora do país e, principalmente, geração de emprego e oportunidade para a população”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Fonte: Agência Alagoas 

Galeria de Imagens