Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Três pessoas são presas e dois são veículos recuperados pela PRF, durante o fim de semana

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de janeiro de 2020

7b3198ea-6843-4067-bf44-080ab733f664-767x1024 (1)

Foto: NUCOM PRF/AL.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam três pessoas e recuperaram dois veículos roubados durante fiscalizações no fim de semana. Além disso treze motoristas foram flagrados dirigindo embreados nas BRs que cortam Alagoas. Os flagrantes ocorreram entre a sexta (24) e o domingo (26), em trechos da BR – 101.

A primeira ocorrência se deu no fim da tarde de sexta (24), quando PRFs prenderam um homem por crime de receptação após recuperar um Fiat/Uno Way, em São Miguel Dos Campos/AL. Na ocasião, os policiais abordaram o veículo com quatro ocupantes e ao consultar os indivíduos constataram que um dos passageiros tinha passagens pela polícia por crimes de latrocínio e roubo. Os homens mostraram nervosismo e durante uma fiscalização minuciosa no carro, os agentes descobriram tratar-se de um veículo adulterado e com registro de roubo. O proprietário garantiu que não sabia da má procedência do carro e afirmou ter comprado o mesmo através de um grupo de whatsapp pelo valor de R$8 mil. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos.

Mais tarde, por volta das 19h40, uma equipe da PRF foi acionada após receber a denúncia de que um homem dirigia um Ford Corcel, verde, fazendo manobras arriscadas na BR 101 e que depois havia estacionado o carro no acostamento e deitado no capô. Chegando no local, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez e ao ser submetido ao teste de etilômetro, foi constatado teor de 1,04 mg/l em seu organismo. Além disso, o motorista também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ante evidências, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Miguel dos Campos, onde deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB) e dirigir veículo automotor sem a devida permissão (art. 309 do CTB).

Na manhã de domingo (26), mais um homem foi preso por crime de receptação, no km 77 da BR – 101, município de Rio Largo/AL. Era por volta das 5 horas quando os agentes abordaram um Gm/Montana, de cor branca. Após verificação aos sistemas foi constatado que a placa havia sido adulterada e o veículo original apresentava queixa de roubo/furto, registrada em
26/10/2015. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió para procedimentos cabíveis.

Embriaguez ao volante

Somente esse fim de semana, treze condutores embriagados foram flagrados em rodovias federais que cortam Alagoas.

Fonte: Via Alagoas 


Galeria de Imagens