Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Boca da Mata: defensoria pública firma fluxograma para casos de automutilação

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de janeiro de 2020

cdf

Casos de automutilação entre crianças e adolescentes registrou aumento em Boca da Mata

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após relatos sobre o aumento de casos de automutilação entre crianças e adolescentes, constatados pelo Conselho Tutelar no município de Boca da Mata, a defensora pública Lidiane Monteiro promoveu uma reunião, nessa segunda-feira (27), com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação e do Conselho Tutelar, com a finalidade de estabelecer medidas para garantir acompanhamento dos jovens e prevenir novos casos. 

Na reunião, ficou estabelecido um fluxograma de atendimento para os casos de automutilação, de forma que os episódios constatados no Município sejam, imediatamente, encaminhados para a rede especializada, que engloba o CAPs e rede de atenção primária, em que  cabe fornecer acompanhamento psicológico, psiquiátrico, assistência social, terapeuta ocupacional à criança e ao adolescente, tendo em vista a necessidade de cada caso. 

Os órgãos se comprometeram, ainda, a estudar novas formas eficazes de combater o aumento de casos e manter a funcionalidade do fluxograma. 

A Defensoria Pública seguirá acompanhando a situação visando salvaguardar a saúde física e psicológica das crianças e adolescentes.

Fonte: Gazeta Web 

Galeria de Imagens