opções binárias olymptrade operação para day trader florex solution trade investimento reputação alíquota para opções binária olymp trade valor mínimo de investimento opções binárias valor qual o horario de funcionamento de opçoes binarias iq op trand opçoes binarias curso opções binárias iq option pdf opcoes binarias xm como configurar a modal mais pra opera day trader opções binárias livro trade related investment measures operadoras de trader baixar via torrent curso opçoes binarias papel de parede notebook trader investimento assessar operação trade pelo aplicativo rico
Home Alagoas Segundo dia de capacitação na AMA reúne técnicos do Ministério da Economia e Caixa

Segundo dia de capacitação na AMA reúne técnicos do Ministério da Economia e Caixa

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Reprodução

No segundo dia de capacitação do I Seminário de Transferências da União, os técnicos municipais finalizaram o Seminário sobre o tema com palestras da Caixa e do Ministério da Economia. O evento que está acontecendo na AMA desde segunda, vai contar na programação da próxima quarta, dia 29, com o curso da Plataforma + Brasil e do curso sobre MEG-TR.

A Caixa Econômica Federal apresentou ferramentas e plataformas que auxiliam a gestão dos municípios. “A Caixa hoje tem um portfólio completo de produtos e serviços para ajudar prefeituras e gov estaduais para levar benefícios para a população, gov conta, arrecadação de tributos, catação, investimento, crédito para poder público”, afirmou Josuel Cardoso, gerente regional de governo.

O técnico do Departamento de Transferências da União do Ministério da Economia, Esaú Mendes, palestrou sobre o Modelo de Excelência em Gestão (MEG-TR). O MEG-TR é formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão.

O objetivo é o aprimoramento organizacional, o aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, a maximização dos níveis de eficiência e efetividade e o aumento da capacidade de geração de valor. “MEG-TR foi desenvolvido para apoiar os órgãos que operam com transferência de União. Ele serve para verificar o nível de maturidade da gestão, mais do isso ele vem pra dar suporte às organizações no aprimoramento de seus processos”, destacou Esaú.

Ainda dentro do tema tecnologia, a técnica do Ministério da Economia Camila Pereira, falou sobre Rede +Brasil. “O + Brasil é uma rede colaborativa, que busca trazer mais eficiência simplicidade para o ciclo de transferências publicas, por meio da rede e dos aplicativos consegue deixar o trabalho dos municípios mais fluído”, garantiu.

No período da tarde, José Antônio Neto e Marta Ponte, ambos no Ministério da Economia, trataram de assunto mais técnicos como o Módulo de Obras e o Pregão Eletrônico na prática. O formato é essencial para os municípios que serão obrigados a usar a ferramenta a partir do dia 3 de fevereiro a depender do número de habitantes.

“Nós tratamos das novidades que o novo decreto sobre pregão eletrônico trouxe e sobre todas essas inovações que a gente realizou dentro do sistema, do compras net. Nós realizamos um pregão eletrônico em tempo real, onde podemos observar a visão do fornecedor e do pregoeiro nessa nova plataforma”, explicou.

Fonte: TNH1


Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário