Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Vídeo: Petrobras impede chegada de água e mantimentos em ocupação de trabalhadores

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de fevereiro de 2020

fg
Petroleiros ocupam sala na sede da Petrobras (Foto: Divulgação/FUP) 

247 – Mesmo após decisão judicial que entendeu como legal a greve dos petroleiros e a ocupação de um grupo ligado à FUP (Federação Única dos Petroleiros) em uma sala de reuniões no prédio da sede da estatal, no Rio de Janeiro, a diretoria da empresa impede que água e mantimentos sejam entregues aos trabalhadores.

No despacho emitido neste sábado 1, em que negou pedido de reintegração de posse por parte da gestão da Petrobras, a juíza Rosane Ribeiro Catrib enfatiza a legitimidade da ação dos petroleiros: “sabemos bem que não estamos diante daquela ordinária hipótese do piquete às portas da empresa, mas também a ocupação ora questionada deverá ser analisada sob a ótica da  excepcionalidade da ação possessória para solução do impasse resultante de movimento grevista”.

Em vídeo divulgados em grupos de Whatsapp e nas redes sociais da FUP, porém, os petroleiros têm denunciado que a gerência mandou cortar a luz do andar onde eles ocupam a sala e, neste domingo, impediram que água e comida chegassem até o grupo. Confira abaixo entrevistas feitas pela TV 247 com os petroleiros neste final de semana e o vídeo mostrando a situação da alimentação.

Federação Única dos Petroleiros@FUP_Brasil
 

Gestão da Petrobras impede entrega de alimento e água mineral para os petroleiros da Comissão de Negociação Permanente da FUP, que está instalada desde sexta, na sede da empresa, no Rio, no andar da Gerência de Gestão de Pessoas.

Vídeo incorporado

38 pessoas estão falando sobre isso
 
Fonte: Brasil 247 
 

Galeria de Imagens