247 -O repórter Tiago Scheuer entrevistava um jovem negro no metrô, que estava indo para um clube de classe alta da cidade de São Paulo. O apresentador Rodrigo Bocardi mandou o repórter perguntar se o rapaz era gandula, e ele respondeu que era atleta profissional do clube .
Nas redes sociais, internautas postaren o vídeo e denunciaram o conteúdo racista na fala de Bocardi.
Segundo informações do portal UOL, a reportagem falava sobre a dificuldade de moradores da zona leste de São Paulo enfrentam para pegar a linha vermelha do metrô lotada pela manhã. Na plataforma de uma estação, Scheuer começou a entrevistar um jovem chamado Lionel, que estava esperando trem.
Quando ele contou que ia para um famoso clube de classe alta, que o próprio Bocardi frequenta, o apresentador perguntou se o entrevistado “pegava bolinha de tênis”. A princípio Scheuer nem entendeu o que o âncora quis dizer, e Bocardi teve que deixar mais claro que queria saber se o rapaz era gandula.
Veja:
Episódio machista
Não é a primeira vez que Bocardi é alvo de críticas. Durante a apresentação do Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, os âncoras Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique protagonizaram uma discussão ao vivo.
Ao repercutir uma notícia a respeito de uma capivara que invadiu uma loja em Santa Bárbara D’Oeste, Glória rebateu um comentário que chamou de “machista”.
A reportagem mostrava imagens de câmeras de segurança que flagrou o momento inusitado. Glória brincou e disse que a capivara “estava sem traje nenhum e estava escolhendo alguma coisa para vestir, mas não deu tempo”.
Bocardi, por sua vez, disse em tom de deboche que o “animal do sexo feminino entrou na loja, roupas e tal, e já começou lá a apreciar”.
Fonte: Brasil 247
Facebook Comments