Municípios

Bezerro com alteração genética nasce com pata nas costas no interior de AL

13/02/2020 | às 08:56 | Municípios

Foto: Reprodução / Instagram | Bezerro nasce com cinco patas em fazenda em Flexeiras.

O nascimento de um bezerro no município de Flexeiras, no interior de Alagoas, causou espanto aos moradores da cidade. É que uma vaca de uma fazenda da região deu à luz a um bezerro com cinco patas, sendo uma delas na região das costas.

Segundo o veterinário Léo Pinto, responsável por cuidar da saúde dos animais da propriedade, o caso ocorreu na semana passada e afirmou que o registro se trata de um caso raro e que ainda não sabe com precisão a razão para a “condição especial” do animal.

Ainda de acordo com o veterinário, a primeira suspeita era de consanguinidade (quando há laços de sangue entre os animais reprodutores), mas foi descartada ao ser constatado que o touro reprodutor não tinha outros filhos naquela propriedade.

Léo destacou que estão sendo realizados os devidos exames complementares de sorologia para pesquisar algumas doenças e só então irá poder decidir o que fazer. Ele acrescentou também que há possibilidade da quinta pata ser amputada. Enquanto isso, o bezerro, ainda sem nome, está sadio e se alimentando bem.

Fonte: Cada Minuto 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar