AlagoasSLIDE

Servidores do Detran paralisam as atividades no período de 19 a 27 de fevereiro

Por Gabriela Flores 13/02/2020 às 18:48

Assembleia servidores do Detran

Alegando falta de diálogo por parte do governo, os servidores do Detran decidiram paralisar as atividades de 19 a 27 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Sinsdal) na tarde desta quinta-feira, dia 13.

Segundo o presidente do sindicato Clayberson Torres, a medida foi tomada como “resposta à posição do governo em não realizar concurso, bem como, não sinalizar qualquer proposta com relação a equiparação com a segurança pública”.

Os servidores já estão sem desenvolver as atividades nos dias de quarta-feira, desde o mês de novembro, conforme decisão judicial, explicou o sindicalista.

O presidente do sindicato lembrou que a categoria aguarda há 19 anos pelo concurso do órgão e reforçou que “existe uma carência de cerca de 160 servidores que se afastaram das atividades devido a problemas de saúde ou aposentadoria, e os que ainda seguem nas atividades, principalmente de ponta, não estão suportando a demanda, que é crescente”.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) porém até o momento não obteve resposta.

Fonte: Cada Minuto


Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar