Home Geral Pelo menos 15 crianças morrem durante incêndio em orfanato no Haiti

Pelo menos 15 crianças morrem durante incêndio em orfanato no Haiti

Por Alagoas Brasil Noticias
Pelo menos 15 crianças morreram em um incêndio em um orfanato em Porto Príncipe dirigido por uma congregação cristã dos Estados Unidos, disseram as autoridades nesta sexta-feira. Duas crianças foram completamente queimadas em seus quartos quando o incêndio começou, ainda na noite desta quinta, e outras 13 outras morreram de problemas respiratórios no hospital, disse o juiz do Tribunal de Paz da região de Kenscoff, Raymonde Jean Antoine, à imprensa.
 
“Infelizmente, o hospital Fermathe, onde as vítimas foram internadas, não pôde fazer muito. Mesmo antes de chegarem lá, já estavam em estado grave, a respiração deles estava muito fraca”, acrescentou o juiz no orfanato. A causa do incêndio, ao que parece, foi uma vela acesa deixada em uma mesa em um corredor de uma das duas casas que compõem o espaço.
 
O fogo espalhou-se pelo térreo do edifício, deixando um quarto e outras dependências carbonizados, mas a fumaça também afetou o primeiro andar, onde estavam os restantes quartos das crianças.
 
O orfanato tem capacidade para 66 crianças e é dirigido há 40 anos pela Igreja da Compreensão da Bíblia, uma congregação cristã com sede na Pensilvânia, nos EUA.
 
O centro, localizado na área de Fermathe, nas colinas com vista para a região de Pétion-Ville, no sul da capital haitiana, não tinha licença para operar, segundo a diretora do Instituto de Bem-Estar Social, Arielle J. Villedrouin.
 
De acordo com o Instituto de Previdência Social, a situação é comum, pois apenas 35 orfanatos têm licença de funcionamento, dos 754 existentes no Haiti.
 
 
Fonte: Gazeta Web
 
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário