GeralSLIDE

VÍDEO: vítima de acidente agoniza à espera de cirurgia no HGE há duas semanas

Josivaldo Bernardo foi transferido de hospitais quatro vezes, mas procedimento não foi realizado. | 14|02|2020 Ás 07:02*

Esta denúncia sobre mais uma situação do descaso do Hospital Geral do Estado (HGE) você não vai encontrar nas redes sociais do governador Renan Filho. Os familiares do paciente Josivaldo Bernardo da Silva denunciam que há duas semanas ele agoniza à espera de uma cirurgia. Sem resposta do HGE e uma ação concreta do Estado, o paciente enfrenta uma peregrinação pelas unidades de saúde de Alagoas. 

Família denúncia que paciente agoniza à espera do cirurgia no HGE há semana

 

O paciente foi vítima de um acidente de moto e aguarda uma cirurgia há treze dias. Josivaldo sofreu um acidente no último dia 3 de fevereiro, no bairro da Ponta Verde, quebrou a perna direita em dois lugares e deslocou a perna esquerda. A esposa, Angélica, informou que desde então ele está sendo submetido a transferências entre o HGE e o Hospital Paulo Neto.

Ela informou que durante a semana, ele foi enviado para o Paulo Neto pela primeira vez com a promessa de que lá aconteceria os procedimentos cirúrgicos necessários mas, chegando na unidade, foi constatado que havia também uma lesão cervical e a cirurgia só poderia ser feita do HGE. Josival foi então submetido a mais uma viagem para o hospital geral. 

Em meio as indecisões e o descaso, Angelica afirma que o paciente já enfrentou quatro transferências de um hospital para o outro e está prestes a passar por mais uma na noite de quinta-feira (13), “já que a enfermeira informou apenas que no HGE irão resolver o que fazer com ele. Na outra noite em que ele estava lá, ficou pelos corredores do hospital”, afirma. 

Revoltada com a situação,  ela resolveu gravar um vídeo denunciando o caso. “A Paulo Neto está querendo devolver ele para o HGE porque aqui também não tem leito, essa é a situação da saúde pública do estado”, lamenta nas imagens.

Queixas se acumulam 

Nessa mesma semana, a Gazetaweb apresentou uma denúncia feita por um paciente em situação de emergência com um caso grave de cálculo renal, que aguardava uma vaga para a realização dos tratamentos necessários para o seu caso. 

Desde o último sábado (8), José Barbosa está internado na unidade de saúde e espera a assinatura do médico responsável pelo caso em uma ficha de solicitação de transferência. Nesta quinta-feira (13), o paciente informou que segue no HGE sem receber o atendimento adequado.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar