MunicípiosSLIDE

Câmara de Vereadores de Maribondo volta do recesso e realiza a primeira sessão ordinária de 2020

Por Carlos Alberto | 19|02|20 ÀS 23:04

Presidente Hugo Ribeiro, comanda a primeira sessão do ano 2020 | Foto: Carlos Alberto

Após o período de recesso, a Câmara de Vereadores de Maribondo retomou seus trabalhos nesta terça feira dia 18  de Fevereiro, às 16:30, com a realização da primeira sessão plenária do ano 2020. Segundo o presidente do Legislativo, Hugo Ribeiro, a expectativa é de muito trabalho para o período que se inicia, especialmente no que diz respeito a projetos de leis, Emendas, Indicações e Requerimentos.

Ver. Leandro Batista | Foto: Carlos Alberto

A sessão contou com a presença de 09 ( nove ), vereadores; Hugo Ribeiro ( Presidente ), Severino Lucena, Leandro Batista, Van do Inhame, Aldevanio Correia, Paulo Tenório, João Neto. Ausência do Edil Fernando Militão. entrou em pauta um projeto de lei do executivo, dois oficios, uma indicação e um requerimento.

Vereador presidente, Hugo Ribeiro, abriu a reunião agradecendo a todos presentes e convidou-os  para cantar o Hino Nacional Brasileiro. 

Usaram da palavra os vereadores; Leandro Batista, João Neto, Severino Lucena e por fim o presidente Hugo Ribeiro.

Ver. Severino Lucena | Foto: Carlos Alberto

No uso da palavra o vereador Severino Lucena, expressou que, o Prefeito, em uma reunião com os servidores da Educação, prometeu que todas as reformas da Escola Eurides Costa na Mata Verde e do Colégio N. S. do Perpétuo Socorro, seriam amplamente debatida com a sociedade, em especial com os servidores da Educação.

Foram liberados 2.500.000,00 (Dois Milhões e Quinhentos Mil Reais), dos precatórios para essas reformas, e como o prefeito não cumpriu com sua promessa, apresentei requerimento para que no dia 04 de março, numa audiência pública, agente possa debater essas reformas que é de grande relevância para nossa cidade.

Ver. Presidente Hugo Ribeiro | Foto: Carlos Alberto

Em suas Palavras, o vereador, Presidente, Hugo Ribeiro, falou que vai homenagear ( comendas ), as queridas professoras que assiduamente assistem a sessão da câmara, de sua satisfação por está a frente do poder legislativo municipal. “Nos dá orgulho está comandando está casa, juntamente com os demais pares, de maneira digna e transparente, peço a Deus sabedoria para honrar o meu trabalho, de modo que, estarei sempre me esforçando para atender os apelos do povo do meu município Maribondo,” disse o vereador.

Pauta do dia: 

De autoria do Poder Executivo foi submetido para apreciação, discussão e aprovação dos vereadores o Projeto de Lei 08/2020 que trata de conceder ao servidor público municipal o direito a folgas remuneradas para fins de realização de exames oncológicos preventivos objetivando incentivar as campanhas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

Oficio Nº 05/2020  <> Poder Executivo <> Balancete do mês de Novembro
Oficio Nº 08/2019  <> Poder Executivo  <> Balancete do mês de Dezembro

Indicação Nº 01/2020 <> Vereador Severino – Sugerindo ao senhor prefeito do município de Maribondo que revitalize ( Reforma ), o espaço que fica da Igreja Assembléia de Deus, colocando ali bancos e um púlpito para que a palavra de Deus possa ser Pregada.

Requerimento Nº 01/2020 <> Vereador Severino Lucena <> Finanças do Funprema – Maribondo – Al.

Vale destacar a harmonia existente entre os vereadores. Em função desta harmonia o povo de Maribondo vem observando o bom trabalho desenvolvido pelos senhores Edis.

Lembrando que, as demandas apresentadas serão encaminhadas a gestão municipal para posteriores soluções.

Por fim o presidente o agradeceu a todos pela presença e encerrou a sessão em nome de Deus.

Sessão Ordinária da Câmara  de Vereadores de Maribondo | Foto: Carlos Alberto

Fonte: Redação ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar