Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Heleno radicaliza: quer que Bolsonaro “convoque povo às ruas” contra Congresso Nacional

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de fevereiro de 2020

zz
 
 
 

247 – O general-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) defendeu, nesta quarta-feira (19), defendeu que Jair Bolsonaro “convoque o povo às ruas” para afrontar o Congresso. Para Heleno, o acordo feito pelo também general e ministro da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos, que permite que os parlamentares controlem parte do orçamento impositivo, é fruto de uma “chantagem” do Congresso e que o fato não deve ser aceito pelo governo. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, Bolsonaro pediu cautela e teria solicitado que a sua articulação política buscasse costurar um novo acordo. Mais cedo, em um áudio vazado durante a cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, Heleno afirmou que “não podemos aceitar esses caras (O Congresso) chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”. 

O temor do Planalto e seus aliados é que o protagonismo do Congresso acabe fazendo com que Bolsonaro governe por meio de um sistema parlamentarista, o que  tornaria a gestão “acuada” frente às pressões parlamentares. 

Fonte: Brasil 247  

 

Galeria de Imagens