Esportes

Palmeiras aguarda acerto entre Athletico e Rony para poder anunciar o atacante

Athletico precisa pagar 50% da transferência para o jogador ser do Verdão | São Paulo | 19/02/2020 | 19h22

Rony em campo pelo Athletico contra o Flamengo — Foto: Athletico

Palmeiras já tem tudo acertado com o Athletico para contratar o atacante Rony. O negócio pode ser sacramentado nesta quinta-feira, por 6 milhões de euros (R$ 28 milhões), com o pagamento a ser realizado em quatro parcelas anuais.

Rony já tem um pré-acerto com o Palmeiras para jogar no clube por cinco anos (até dezembro de 2024), mas ainda há um entrave importante.

– Conosco, não tem nada certo – disse o agente do jogador, Hércules Junior.

O que está errado é que o empresário entende ter direito a receber 50% da venda e se nega a tirar o jogador da Arena da Baixada se o valor de 3 milhões de euros não for pago.

Há, no entanto, uma negociação que pode ser fechada por um valor intermediário entre o que deseja pagar o Athletico e o que pensa ter direito o jogador.

No Palmeiras, imagina-se que o acerto seja fechado nesta quinta, talvez com um valor equivalente a aproximadamente 25% da venda. Depende da diplomacia palmeirense.

Do lado de Rony, a informação é a de que o Athletico liberou o Palmeiras para conversar e fazer proposta oficial em janeiro. Hercules Junior confirma que havia acordo com o clube paulista, antes de o Athletico decidir continuar com o atacante.

Se a proposta palmeirense voltar à mesa de negociações — e voltou — o agente aceita a transferência, desde que chegue a um consenso com o Athletico.

– Não estou sabendo nada de novo acordo entre Palmeiras e Athletico. O que sei é que o Athletico nos fez uma proposta para renovação de contrato com valores inferiores aos que nos haviam proposto antes, quando queriam contar com o atacante na Supercopa, contra o Flamengo – explicou Hercules Junior.

Ao questionamento se Rony ficaria sem jogar pelos próximos dezesseis meses, tempo restante de seu contrato com o Athletico, Hercules Junior respondeu:

– Não acredito que eles façam isso, porque quem sairia perdendo seria o clube.

Mesmo assim, Hercules diz que, se não receber o equivalente a 50% da venda, Rony cumpre seu contrato até junho de 2021.

A compra de Rony pelo Palmeiras está bem próxima, mas a negociação ainda exige paciência. 

Fonte: Globo Esporte  

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar