EsportesSLIDE

CRB vence o Jaciobá por 2×1 e assume vice-liderança do Campeonato Alagoano

Equipes se enfrentaram na tarde deste sábado (22), no Estádio Gerson Amaral, pela 4ª rodada da competição | Por Debora Rodrigues | 23|02|2020 ÀS 23|09|2020 ÀS 23:10

CRB vence o Jaciobá por 2×1 e assume vice-liderança do Campeonato Alagoano FOTO: AILTON CRUZ

A partida da 4ª rodada do Campeonato Alagoano entre Jaciobá e CRB, no Estádio Gerson Amaral, na tarde deste sábado (22), foi muito agitada. Com duas expulsões para o lado do Azulão do Sertão e 19 minutos de acréscimo na primeira etapa, o Galo saiu com a vitória pelo placar de 2×1.

O técnico Marcelo Cabo poupou algumas peças do time e viu sua equipe, mesmo com poucas chances reais de gol, aproveitar as oportunidades que teve quando chegou ao ataque. Pelo CRB, Gamalho e Xandão marcaram. O zagueiro Leno foi quem balançou as redes para o Jaciobá.

Atual segundo colocado do Alagoano, com 7 pontos, o Galo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (27), dessa vez pela Copa do Nordeste, contra o Vitória, às 20 horas, em Salvador. O Azulão do Sertão, lanterna da competição, com 2 pontos, só joga no dia 8 de março, contra o Coruripe, no Estádio Juca Sampaio, às 17 horas.

Primeiro tempo

Não deu nem tempo das equipes pensarem numa estratégia de jogo, porque com um minuto o Jaciobá abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leno subiu mais que todo mundo e desviou a bola, tirando o goleiro Edson Mardden da jogada: 1×0 para o Azulão do Sertão.

Jaciobá abriu o placar com um minuto de jogo | FOTO: AILTON CRUZ

Dois minutos depois, o centroavante Léo Gamalho caiu na área e o árbitro Helder Brasileiro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador bateu no canto esquerdo do goleiro Paulo e empatou a partida em 1×1.

Antes da cobrança do pênalti, Paulo, do Jaciobá, havia caído em campo e reclamado de dores. Aos 9′, ele voltou a sentir e, aos 13 minutos, o técnico Betão precisou fazer sua alteração. O goleiro titular saiu para a entrada de José.

Aos 18 minutos de jogo, o goleiro Paulo precisou ser levado de ambulância para o hospital e a partida ficou paralisada por dez minutos.

No retorno, o duelo, que começou bem movimentado, ficou morno e as duas equipes tiveram dificuldades em voltar a chegar no ataque. Aos 32′, Jones recebeu um passe infiltrado na área, mas, antes de causar perigo, Mardden se antecipou e ficou com a redonda.

Aos 45′, Helder assinalou mais 19 minutos de acréscimo pelo fato de ter ocorrido paralisações para atendimento médico e a saída da ambulância do estádio.

Galo soube aproveitar as oportunidades da partida | FOTO: AILTON CRUZ

O lateral-esquerdo Igor Cariús levantou a bola na área, aos 50′, e Léo Gamalho cabeceou no gol, mas a defesa do Jaciobá cortou antes de chegar no goleiro José. 

Quatro minutos depois o CRB chegou um muito perigo. Erik invadiu a área e chutou forte, mas a bola acabou explodindo em Leno. No rebote, Léo Gamalho ficou com a bola e mandou no gol no goleiro José, que ficou olhando a redonda sair.

E aos 63 minutos terminou a primeira etapa, com um gol para cada time e muitos minutos de acréscimo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou muito morna com poucas chances reais de gol. A primeira boa oportunidade só veio sair aos 15 minutos, quando o atacante Luciano arriscou um chute de fora da área e exigiu defesa de Mardden.

Aos 20′, o Jaciobá ficou com menos um em campo. Após falta dura em Lucas Mendes, Murilo levou cartão amarelo, mas, por conta da grande reclamação, acabou sendo expulso. A arbitragem precisou ser escoltada pelo policiamento, pois os ânimos dentro de campo estavam muito exaltados.

Ânimos ficaram exaltados na segunda etapa | FOTO: AILTON CRUZ

Quatro minutos depois, Erik cobrou falta na área, Lucas Mendes subiu mais que todo mundo, mas cabeceou para fora.

O gol da vitória do CRB veio aos 32′, após cobrança de falta, a bola viajou por toda a área, José sai mal e Xandão, que não tinha nada a ver com isso, empurrou a bola para o fundo das redes e marcou 2×1 para o Galo.

Aos 38 minutos o Jaciobá teve outra expulsão. Dessa vez foi Renilson, que cometeu falta dura em Léo Gamalho por trás, e acabou voltando para o vestiário antes da hora.

Depois da virada, o Regatas preferiu só administrar a partida para não correr perigo de perder os três pontos. Aos 48′, o árbitro terminou o jogo: Jaciobá 1 x 2 CRB.

Zagueiro Xandão marcou o gol da vitória do Regatas | FOTO: AILTON CRUZ

Jaciobá: Paulo (José); Felipe Silva, Leno, Murão, José; Elizeu, Tacio (Augusto), Luciano; Renilson, Douglas (João) e Jones.

Técnico: Betão Caetano.

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão, Igor Cariús; Claudinei, Jatobá (João Carlos), Bruno Lopes (Maurinho); Luidy (Bruno Cosendey), Erik e Léo Gamalho.

Técnico: Marcelo Cabo.

Arbitragem: 

Árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL).

Assistentes – Wagner José da Silva (CBF/AL) e Wellington da Silva Santos (FAF).

Fonte: Gazeta Web


Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar