Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Governadores do NE vão solicitar recursos para o combate ao novo coronavírus

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de março de 2020

mnb

Foto: Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho, e demais chefes do Executivo estadual da região Nordeste se reúnem, a partir das 15 horas desta segunda-feira (23), com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro acontece por meio de videoconferência.

Renan Filho revelou que os governadores vão solicitar mais recursos para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e devem pedir a suspensão do pagamento da dívida dos Estados com a União. A ideia é reforçar o caixa para fortalecer as ações de saúde, em meio à pandemia.

“’Hoje, às 15 horas, teremos uma reunião de todos os governadores do Nordeste com o presidente Jair Bolsonaro. Esperamos criar uma matriz de responsabilidade, integrar os nossos esforços para que o Brasil, unido, tenha mais condições de enfrentar essa crise provocada pelo coronavírus”, informou Renan Filho.

Pela manhã, o governador conversou, também por videoconferência, com o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), Cláudio Gadelha.

“Solicitei e fui atendido pelo comandante do Exército em Alagoas para integrar esforços com o Estado no sentido de combater o novo coronavírus”, revelou Renan Filho.

Fonte: Agência Alagoas

Galeria de Imagens