Municípios

Agências dos Correios fecham em Maceió, Arapiraca e outras cidades do interior

Alguns funcionários que fazem parte de grupos de risco para contágio por Covid-19 foram liberados para ficar em casa; outros estão parados por falta dos EPIs necessários | Flaviana Costa, com Fabiana Farias | Agência dos Correios localizada no Centro de Arapiraca / Foto: Reprodução

Agência dos Correios localizada no Centro de Arapiraca / Foto: Reprodução

Ao menos 28 agências dos Correios estão fechadas em Alagoas por conta da pandemia do coronavírus. Alguns funcionários que fazem parte dos grupos de risco para contágio por Covid-19 foram liberados para ficar em casa.

Segundo James Magalhães, representante do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintec/AL), algumas agências do interior estão fechadas porque os funcionários são de grupos de risco ou por falta de transporte, já que alguns trabalham em uma cidade e moram em outra.

“Outras agências estão fechadas devido ao não fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual por parte dos Correios, para que os funcionários possam se prevenir do coronavírus”, destacou James.

Ainda de acordo com James Magalhães, o Sintec/AL acionou a Justiça para solicitar que os Correios forneçam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por conta da pandemia do coronavírus. A Justiça determinou um prazo de 24 horas para que os Correios providenciem os EPIs para os funcionários.

Relação das agências dos Correios fechadas em Alagoas:

Maceió

CDD/Barro Duro
CDD/Carlos Olímpio
CDD/Farol
CDD/Maceió (parcialmente)
CDD/Mundaú
CDD/Ponta Verde
CDD/Tabuleiro

Interior

CDD/Arapiraca
CDD/Palmeira dos Índios
Belo Monte
Campo Grande
Capela (apenas o gerente trabalhando)
Canapi
Coruripe
Estrela de Alagoas
Inhapi
Jaramataia
Junqueiro
Major Izidoro
Mata Grande
Olho D’água Grande
Passo de Camaragibe
Penedo
Pilar
Santana do Ipanema
Ibateguara
Piaçabuçu
Viçosa

Fonte: Diário Arapiraca 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar