Esportes

Coronavírus: Cristiano Ronaldo e empresário Jorge Mendes ajudam hospitais de Portugal

Craque e agente financiam construção de alas de UTI no Porto e em Lisboa | Por GloboEsporte.com | Lisboa | 24/03/2020 | 10h03

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes com o livro do Jorge Mendes — Foto: Reprodução/ Facebook

Em quarentena na Ilha da Madeira numa mansão de sete andares, Cristiano Ronaldo mostrou solidariedade na luta contra a pandemia do novo coronavírus. Ele e seu empresário, Jorge Mendes, vão financiar a construção de unidades de terapia intensiva em dois hospitais de Portugal.

Cristiano e Mendes já entraram em contato com os hospitais, prontificando-se a custear todo o equipamento de duas alas de UTI no Hospital Santa Maria, em Lisboa, cada uma delas com dez leitos, e uma ala no Hospital Santo Antônio, no Porto, com quinze leitos.

– Fomos contactados pelo empresário Jorge Mendes, que se prontificou com Cristiano Ronaldo a financiar duas unidades de cuidados intensivos para doentes críticos de Covid-19. São respiradores, monitores, camas… – disse Daniel Ferro, presidente da administração do Hospital de Santa Maria, em declarações publicadas pelo portal português “Mais Futebol’.

Fonte: Globo Esporte 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar