Municípios

Prefeitura derruba parte de muro do Condomínio dos Milagres

25 de março de 2020 | 10:38 | Empresário fechou acesso à praia como parte do seu projeto, mas está fora dos limites do Plano Diretor, bem como a porteira que tinha sido instalada

Foto: Tribuna Hoje

Enquanto a Prefeitura de São Miguel dos Milagres; principal polo turístico da Rota Ecológica, que tem no turismo sua principal fonte de faturamento; decreta fechamento de todos os empreendimentos hoteleiros e turísticos, incluindo restaurantes e receptivos, com forma de ajudar no combate a proliferação do coronavírus, a polêmica em torno do projeto Condomínio dos Milagres volta à tona, com duas situações distintas. Bastaram 24 horas depois que o empresário que controla parte do projeto fechar o acesso à praia, que a prefeitura, por ordem expressa do prefeito Rubens Ataíde, derrubou a parte do muro que está fora dos limites do Plano Diretor, bem como a porteira que tinha sido instalada.

Tudo aconteceu no inicio da noite dessa terça-feira, 24, quando a máquina da prefeitura, sob o olhar de centenas de pessoas, derrubou parte do muro e toda a estrutura em madeira e zinco de uma porteira colocada na entrada na praia, que também dá acesso ao terreno do condomínio. A cena da implantação do muro no acesso à praia de Milagres começou a revoltar os moradores já no domingo. A atitude da prefeitura, diante dos apelos dos moradores e em conformidade com o Plano Diretor, foi aquela da derrubada imediata das estruturas.

O prefeito Rubens Ataíde afirmou que agiu prontamente e ordenou a derrubada da porteira e do muro. ´´Temos do nosso lado a lei, através do Plano Diretor e a força do Ministério Público do Estado, através da Promotoria de Justiça do Passo de Camaragibe, que vem apoiando nossas ações contra empreendimentos que insistem em burlar nossas leis. Não vamos permitir em hipótese alguma. Nossas praias são e sempre serão abertas a todos´´.

No início da noite dessa terça-feira, uma retroescavadeira derrubou a parte do muro fora dos limites do PD, enquanto a população assistia a cena com muito entusiasmo. O muro foi ao chão, junto com a porteira. A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres informou que a gestão municipal ordenou derrubar a parte que estava fora das dimensões que fere o plano diretor.

Fonte: Tribuna Hoje  

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar