Municípios

Rio Ipanema sobe e põe Defesa Civil de Santana em alerta

25 de março de 2020 | 18:18 | Comportas da barragem Ingazeira em Pernambuco teve que ser aberta, com isso, é esperado um grande volume de água no afluente

Rio Ipanema (Foto:Maltanet)

A Defesa Civil de Santana do Ipanema emitiu alerta para o nível do Rio Ipanema que subiu de ontem para hoje. Equipes do órgão estiveram nesta quarta-feira (25) no município para tentar convencer a população que mora às margens do rio a se retirar, mesmo assim estava encontrando resistência de alguns.

De acordo com um morador de Santana, a previsão é que amanhã (26) o rio esteja bem cheio, o que não acontecia desde 2004. “Vai fazer estragos”, frisou.

Moradores assustados com o aumento do nível do Rio Ipanema (Foto: Reprodução)

O comunicado diz que devido as fortes chuvas que caíram ontem em Pernambuco, as comportas da barragem Ingazeira teve que ser aberta. E com isso, é esperado um grande volume de água no Rio Ipanema.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 98162-2033 e Secretaria de Assistência Social 996415900. Os chamados também podem ser feitos pelo 193, do Corpo de Bombeiros Militar.

RIO IPANEMA

O Rio Ipanema é um curso de água que banha os estados de Alagoas e Pernambuco, no Brasil. Forma com seus afluentes uma bacia hidrográfica que deságua no rio São Francisco, tem sua nascente em Pernambuco e sua foz em Alagoas.

Fonte: Tribuna Hoje  

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar