ReligiãoSLIDE

Papa Francisco dará benção especial em caráter extraordinário por conta do coronavírus

A chamada ‘Urbi et Orbi’ é usada somente em três ocasiões pela Igreja Católica | POR SAMUEL STRAZZER | 26 MAR 2020 | 16H13

Reprodução/InstagramPapaFrancisco 

O Papa Francisco, maior autoridade da Igreja Católica Apostólica Romana, dará uma bênção extraordinária na Praça de São Pedro nesta sexta-feira (27) por conta do avanço da pandemia coronavírus. A chamada ‘Urbi et Orbi’ é proferida normalmente em três ocasiões: no Natal, na Páscoa e no dia da eleição de um novo Papa.

A frase em latim “Urbi et Orbi” significa “Para a cidade [de Roma] e para o mundo”. Esse é o nome dado à bênção pronunciada pelo Papa na sacada central da Basílica São Pedro, no Vaticano, nessas três ocasiões. Porém, a bênção será concedida em caráter extraordinário com a Praça de São Pedro vazia.

Papa Francisco fará um momento de oração na Basílica de São Pedro às 14h (horário de Brasília), com leitura da bíblia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Depois disso ele concederá a benção. Segundo a Igreja Católica, o rito será transmitido pelos meios de comunicação para que as pessoas possam receber a chamada indulgência plenária.

A Itália, onde fica localizado o Vaticano e cede da Igreja Católica, é um dos países que mais vem sofrendo com o Covid-19. Os dados mais recentes notificaram mais de 7.000 mortes e aproximadamente 70 mil casos confirmados de coronavírus no país.

Fonte: Meon 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar