Alagoas

PRF lança campanha e recebe alimentos e kits de higiene para distribuir a caminhoneiros

30 de março de 2020 | 14:58 | Em Alagoas, as doações podem ser feitas entre 9 h e 13 h, nas UOPs de Rio Largo, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios

 

 Pontos de doação da campanha (Imagem: Ascom PRF/AL)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), ciente de sua responsabilidade social e da importância do trabalho dos caminhoneiros nesse momento de crise na saúde do país, lançou na última sexta-feira (27) a Campanha Siga em Frente Caminhoneiro. Voluntários podem entregar nas Unidades Operacionais do órgão kits de higiene e alimentação a serem entregues aos motoristas.

Essa classe de trabalhadores, que é essencial para o abastecimento de diversos itens no país e que não pode parar, estava encontrando ao longo das estradas restaurantes e estabelecimentos fechados e devido a isso tinham dificuldades para cumprir sua missão. Em Alagoas, a PRF já havia sido acionada para socorrer alguns condutores de veículos de carga que estavam passando mal pelo simples fato de não ter comido.

No último dia 22, policiais rodoviários federais socorreram em São Sebastião um motorista trêmulo de fome. Ele relatou que desde a divisa de Sergipe/Alagoas todos os estabelecimentos de comida e borracharias estavam fechados e que os motoristas profissionais iam ter que parar de trabalhar caso a situação não fosse resolvida. Essa cena estava se repetindo em vários estados do Brasil.

A Campanha

Sabedora da importância do trabalho desses caminhoneiros, que abastecem os quatro cantos do país de alimentos, remédios, vacinas e etc, e ao mesmo tempo ciente da importância de cumprir as orientações feitas pela Organização Mundial de Saúde para combater o coronavírus, a PRF lançou a Campanha Siga em Frente Caminhoneiro.

O Órgão estruturou uma logística de recebimento e distribuição de alimentos e produtos de higiene para garantir que os caminhoneiros sigam trabalhando. Cada ponto de apoio contará com três voluntários dos “Guardiões das Estradas”, devidamente uniformizados e identificados, para o trabalho de recebimento das doações, organização dos materiais e alimentos e a entrega direta aos caminhoneiros no formato “drive-thru”. Desse modo, a mobilização desses voluntários garante os métodos de prevenção da disseminação da COVID-19.

Considerada a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda aderiu à iniciativa e fez uma transmissão ao vivo pelo Instagram, nesta sexta-feira (27), com a participação do coordenador-geral de comunicação da PRF, Anderson Poddis. Para a cantora, essa ação pode fazer grande diferença para minimizar os impactos da atual crise que vivemos.

Alagoas

Em Alagoas, temos recebido as doações entre 9 h e 13 h, nas UOPs de Rio Largo, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios. Participe!

Fonte: Tribuna Hoje 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar