MundoSLIDE

Espanha registra pico de mortes por coronavírus em um dia; foram 849 nas últimas 24 horas

O total de mortos por Covid-19 no país subiu para 8.189 e o número de casos diagnosticados supera 94,4 mil. Publicado em 31/03/2020 - 12h30

O Ministério da Saúde da Espanha informou nesta terça-feira (31) que, nas últimas 24 horas, o país teve 849 mortes por Covid-19. O número é o mais alto para um dia desde o início da pandemia de coronavírus.

A cifra voltou a subir após uma leve queda na segunda-feira, quando foram registradas 812 vítimas por complicações da Covid-19. O pico anterior foi no sábado (28), quando o país havia registrado 832 mortes.

Com ao menos 8.189 mortes, a Espanha é o segundo país no mundo que mais teve vítimas nesta pandemia de coronavírus, ficando atrás apenas da Itália que ultrapassou as 11,5 mil mortes.

As autoridades espanholas informaram também que, em 24 horas, detectaram mais de 9,2 mil contágios da doença. Com isso, o número de casos diagnosticados supera 94,4 mil. Foi o maior aumento diário em confirmações.

Profissionais de saúde afetados

Na segunda-feira (30), o Ministério da Saúde informou que 12,3 mil dos infectados pelo novo coronavírus no país são profissionais da linha de frente. Naquele momento, o número era cerca de 14% do total de casos de Covid-19 no país ibérico.

A Espanha enfrenta um período ainda mais duro de isolamento que começou nessa semana e deve se estender até o dia 9 de abril. Todas as atividades não essenciais foram paralisadas e os cidadão são obrigados pelo governo a permanecerem em suas casas. É uma limitação total de movimentos.

O país passou também a proibir velórios, limitando as cerimônias fúnebres a apenas três pessoas.

Fonte: G1 Mundo

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar