GeralSLIDE

Após festa, 3 morrem e 11 estão com suspeita de coronavírus

Servidora pública do interior de São Paulo perdeu o marido e mais dois cunhados depois do encontro familiar | Por Bethânia Nunes | 7|04|2020 ÀS 17:11

Comemoração
Ao realizar uma festa para comemorar seus 59 anos, no último dia 13 de março, em Itapecerica da Serra, São Paulo, a servidora pública Vera Lúcia Pereira nunca imaginou que a comemoração resultaria em mortes. Dos 28 convidados, ao menos 14 apresentaram sintomas do novo coronavírus cerca de duas semanas depois do evento – entre eles, três morreram, incluindo o marido da aniversariante, Paulo Vieira, 61 anos.

Dias depois, ao menos 14 convidados apresentaram sintomas da doença – tosse, febre, dificuldades para respirar ou diarreia. “Alguns ficaram debilitados, principalmente os mais velhos”, relatou Vera.

Três de sete irmãos da mesma família, todos com mais de 60 anos, não resistiram às complicações nas semanas seguintes ao encontro e morreram com suspeita de Covid-19.

Apesar de os laudos dos exames não terem ficado prontos ainda, médicos que avaliaram a saúde das vítimas acreditam que eles foram infectados pelo novo coronavírus.

Vera e o filho se recuperaram dos sintomas da doença. “Fisicamente, estou bem, apenas com um pouco de tosse. Mas têm sido uma fase muito difícil. A gente tem vivido dias de terror. Tudo isso é uma tragédia”, disse à BBC.

Fonte: Metrópoles 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar