Esportes

Conselheiros de oposição do Palmeiras pedem transparência e questionam detalhes do balanço

Documento enviado para Seraphim Del Grande, presidente do Conselho, pede explicações | Por Felipe Zito | São Paulo | 18/05/2020 | 14:17

Conselheiros de oposição do Palmeiras enviaram nesta segunda-feira, por e-mail, uma carta para o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, com questionamentos sobre o desempenho financeiro do clube na temporada passada.

No fim de abril, a diretoria encaminhou o balanço de 2019 aos conselheiros. Mas, por causa da quarentena no Estado de São Paulo, não houve reunião e votação sobre o tema.

Os conselheiros questionam o aumento das despesas e o superávit inferior àquele da previsão orçamentária. Também levantam a possibilidade de haver votação de pautas do Conselho Deliberativo em reuniões online, além de pedir um detalhamento do item “estoque”, colocado como ativo no demonstrativo.           

O documento, assinado por 36 membros do órgão, pede ainda o retorno da publicação das contas mensais, a criação de um espaço no site oficial com informações sobre finanças do clube, a troca da empresa responsável pela auditoria externa e a criação de um processo para que tais questionamentos sejam respondidos pela diretoria executiva ou pelo presidente do Conselho.

– O Palmeiras sempre foi um clube de vanguarda, mas tem retrocedido em termos de transparência, seja no que diz respeito às nossas finanças ou aos nossos processos de governança. Estamos bem atrás de outros clubes brasileiros, que já disponibilizam todo conteúdo para seus torcedores, investidores, parceiros e sociedade, de forma ampla e didática – diz trecho do e-mail.

O Verdão apresentou no fim de abril um balanço com superávit de R$ 1,7 milhão em 2019 – a última vez que o clube fechou uma temporada com déficit foi em 2014. Na visão de pessoas da oposição, porém, a situação financeira do clube não é mais tão confortável neste momento.

Veja os questionamentos dos conselheiros:

 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

 
 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

 
Carta de conselheiros da oposição do Palmeiras — Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esporte   

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar