Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Foragido da Justiça por crime de homicídio é preso em Branquinha

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de maio de 2020

dei

Um homem de 39 anos, que estava foragido da Justiça por crime de homicídio, foi preso por agentes da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), no município de Branquinha, nessa quinta-feira, 21. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 21 de março de 2019, nas proximidades do Rio Mundaú, na mesma cidade, e teria sido motivado por uma discussão entre autor e vítima enquanto consumiam bebida alcoolica.

As investigações apontaram que a vítima foi morta de forma brutal, com um golpe de faca peixeira que quase chegou a degolar o pescoço. O corpo foi encontrado posteriormente, inclusive com a camisa utilizada pelo criminoso no dia do assassinato. Após o crime, o acusado deixou o município, porém voltou a residir no local meses depois. 

Ao receber o mandado de prisão, expedido pela Comarca de Branquinha, a Seção de Capturas da DEIC, coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, iniciou um trabalho de inteligência que culminou com a localização do endereço atual do fugitivo.

“Parabenizo mais esse excelente trabalho investigativo feito pela Seção de Capturas, e ressalto que essa é mais uma importante prisão, especialmente por se tratar de mais um homicida retirado de circulação, até porque é recomendação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da PCAL, Paulo Cerqueira, que a DEIC, além do incessante combate às organizações criminosas, dê apoio a outras delegacias do Estado, sobretudo no que se refere à captura de foragidos”, destacou o delegado Gustavo Henrique, coordenador da DEIC.

Depois da prisão, o acusado foi encaminhado à sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde o cumprimento do mandado de prisão foi formalizado, após foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Galeria de Imagens