MunicípiosSLIDE

Moradores de rua de Palmeira dos Índios são abandonados em bairro de Paulo Jacinto

Prefeitura de Palmeira dos Índios alega que houve um equivoco e os moradores de rua deveriam ser mandados para suas cidades de origem | 23|05|2020 ÀS 16:07

Redes Sociais
Um fato lamentável foi registrado na noite de ontem, sexta-feira, 22, no Conjunto Santa Inês, em Paulo Jacinto, quando sete moradores de rua de Palmeira dos Índios foram deixados abandonados no local.
Segundo denúncias, os moradores de rua, entre eles um menino com aparantemente 10 anos, foram levados por uma Van, acompanhada por dois carros da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios. Ação deixou moradores de Paulo Jacinto revoltados com o descaço a qual a Prefeitura de Palmeira tratou os moradores de rua, assim como o fato de repassar o problema para a gestão de outra cidade.

“Eles foram deixados aqui na entrada do Conjunto. Depois que as autoridades tomaram conhecimento começaram a levar eles para um galpão, no Centro da cidade. Depois foram mandados de volta para Palmeira, mas não sei dizer se estão em Palmeira ou foram deixados em outra cidade. Já que deu para perceber que esse era o intúito das pessoas que fizeram isso”, contou uma moradora do Santa Inês.

A Prefeitura de Paulo Jacinto preferiu não se pronunciar sobre o caso. Já a Prefeitura de Palmeira dos Índios afirma que houve um equivoco e os moradores de rua deveriam ser mandados para suas cidades de origem.

Veja a nota da Prefeitura de Palmeira dos Índios sobre o caso:

A Prefeitura de Palmeira esclarece que houve um equívoco da Secretaria de Assistência Social ao encaminhar um grupo de pessoas que estava sendo levado para suas cidades de origem. O grupo terminou ficando no município de Paulo Jacinto, contrariando a orientação técnica de praxe nestes casos. Que ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Júlio Cezar, determinou que o mesmos fossem reconduzidos ao município palmeirense até contato futuro com os municípios responsáveis por estas pessoas por meio das secretarias de assistência social. Na oportunidade, o prefeito Júlio fez contato com seu colega prefeito, Marcos Lisboa, apresentando pedido de desculpas pelo ocorrido e solucionando o impasse.

Fonte: Já é Noticias


Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar