Municípios

Município de Teotônio Vilela decreta toque de recolher para conter avanço do novo coronavírus

23/05/2020 | às 10:07 | Municípios

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (22), nesta sexta-feira (22), que o município de Teotônio Vilela decretou toque de recolher até o dia 1º de junho. O período de recolhimento irá durar das 21h30 às 4h30 do dia seguinte.O município também adotou uma série de regras mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus, como a proibição da entrada de crianças menores de 12 anos em estabelecimentos, bancos, lotéricas e outros órgãos públicos.

O documento publicado diz que “o toque de recolher se trata de um confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do Município de Teotônio Vilela, Estado de Alagoas, ficando terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.

Sobre a proibição da circulação de crianças menores de 12 anos, o documento expõe que os casos justificáveis e quando a criança não puder ficar com o responsável em local seguro, entram no critério de exceção.

O uso da máscara ao sair passa a ser obrigatório na cidade. O documento pede que as pessoas só saiam em caso de necessidades alimentares, cuidados com a saúde e para o exercício de atividades essenciais.

Também fica proibida a circulação e permanência de pessoas nas praças, ruas e logradouros. Caberá também, a apreensão de veículos por meio da Polícia Militar.

A proibição do uso do espaço público para a colocação de bancas nas calçadas e em frente as lojas também foi estabelecida.

Fonte: Cada Minuto 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar