GeralSLIDE

Curva de transmissão do novo coronavírus em Alagoas ainda deve crescer

Previsão da Sesau é de que números continuem aumentando pelos próximos 20 dias | Por Jamylle Bezerra | 28|05|2020 ÀS 16:59

Nº de casos de coronavírus deve continuar crescendo em AL | FOTO: FELIPE BRASIL/ AGÊNCIA ALAGOAS.
A curva de transmissão do novo coronavírus em Alagoas ainda deve crescer, no mínimo, pelos próximos 20 dias. Pelo menos essa é a previsão anunciada pela  Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (28). 

“Segundo os especialistas da Sesau, que estão acompanhando os dados epidemiológicos com muita atenção, os próximos 20 dias serão de aumento na curva”, alerta o secretário Alexandre Ayres.

Segundo ele, nos últimos dias, os números têm ultrapassado a média diária de 400 casos. “Isso é decorrente da ampliação da testagem – seja no Lacen seja nos municípios e nas centrais de triagem por meio dos testes rápido -, mas também do avanço da transmissão do vírus”, pontua.

A descontar o incremento na realização de diagnósticos, a principal razão de fato para o crescimento incessante do contágio consiste no desrespeito às regras de isolamento social. Muitas pessoas continuam saindo de casa sem necessidade e sem adotar os cuidados necessários, como a higienização frequente das mãos e o uso obrigatório de máscara. 

Quanto maior a taxa de transmissão mais rapidamente aumentam os riscos de colapso da rede hospitalar. É o que em breve deve ocorrer no Hospital da Mulher cuja perspectiva de esgotamento de leitos já é prevista para este fim de semana. 

Fonte: Gazeta Web


Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar