Foto: Cada Minuto 

Com o número de mortes por Covid-19 ultrapassando os 30 mil e pela lentidão em que a situação é tratada pelo presidente Jair Bolsonaro quanto a medidas de combate à propagação do novo coronavírus, o partido Unidade Popular (UP) realizou, nesta terça-feira (2), um ato de manifestação pedindo a saída do presidente da república e o apontando como principal responsável pelo crescimento dos óbitos.

Os manifestantes, de máscaras, se posicionaram na passarela do CEPA, na Avenida Fernandes Lima, com uma faixa “Fora Bolsonaro: suas mãos estão sujas de sangue”.

Para Magno Francisco, presidente do partido em Alagoas, a luta pela saída de Bolsonaro é uma questão essencial para a manutenção da democracia.

“Bolsonaro não está preocupado com o nosso povo, que está morrendo pelo coronavírus e de fome. Debocha das vítimas e se nega a pagar o auxílio emergencial para todos que precisam. Preocupa-se apenas em acobertar seus filhos de serem investigados por corrupção e com os interesses dos ricos, que financiaram sua fraudulenta campanha de fake news. Por isso, é necessária a organização popular para derrotar esse fascista, antes que ele tente implantar uma nova ditadura militar no Brasil”, afirmou o presidente da UP.

A manifestação foi realizada no período de grande fluxo da Fernandes Lima e contou com o apoio de grande parte dos motoristas e da população que passou pelo local.

Fonte: Cada Minuto