Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Mineradora Vale Verde está com mais de 50% das obras concluídas e 1.200 empregados

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de junho de 2020

cc
    
MVV está com mais de 50% das obras concluídas e 1.200 empregados
Assessoria 
Mesmo com as fortes chuvas e o volume acima do normal para 2020, as equipes do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV) mostraram que o empenho e a disciplina podem, sim, ultrapassar quaisquer adversidades. A previsão de entrega da conclusão da ensecadeira da barragem, dentro do programa #AtingindoMetas, era até o dia 30 de maio. No entanto, na quarta-feira (27), o alvo foi alcançado de forma exitosa.

A próxima etapa por lá é a construção da barragem propriamente dita. É a estrutura de terra maior, responsável pelo confinamento de toda água que o Projeto irá precisar. Ela, a barragem, contemplará rigorosamente a legislação vigente, incluindo o Plano de Atendimento a Emergências, com monitoramento 24h por dia.

“Este foi mais um grande desafio vencido, tendo a segurança em primeiro lugar. Nesse regime de chuvas, o desenvolvimento das obras do aterro do maciço foi muito desafiador, exigindo da nossa equipe a utilização de estratégias de construção arrojadas para se manterem o prazo e o alto padrão de qualidade na execução. Sabemos que os desafios fazem parte da natureza do trabalho de implantação de projetos. E é na dificuldade que se descobrem as melhores técnicas e, também, as melhores virtudes das pessoas da nossa equipe”, diz o gerente geral de Implantação da MVV, Leandro Tunussi.

Antes mesmo da meta da barragem ser batida, no último dia 15 deste mês, também foi concluída a concretagem do túnel da pilha pulmão, com exatamente um mês de antecedência. A prospecção era apenas para 15 de junho.

O local é essencial para o beneficiamento do cobre. Após passar pelas britagens primária, secundária e terciária, o minério será estocado nesse ponto.

TRABALHO

Seguindo todas as recomendações sanitárias para a prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), a MVV continuou os trabalhos no Projeto e alcançou a marca de mais de 1.200 empregos gerados na região. Os números são do final do mês de abril.

Outro importante fator é o avanço das obras que, em maio, ultrapassou o percentual de 50% delas concluídas. A previsão é de início da operação de beneficiamento de cobre concentrado já no segundo semestre de 2021.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.

Fonte: Sete Segundos 

Galeria de Imagens