Saúde

Brasil irá testar vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Reino Unido

Brasil será o primeiro país a testar a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford após o Reino Unido. Ministério da Saúde irá dar apoio com 2 mil voluntários soronegativos para a Covid-19 nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro | 3 de junho de 2020 | 12:20 hs

Recipientes com adesivo “Vacina Covid-19” (Foto: REUTERS/Dado Ruvic) 

O Brasil está na lista de países que irão testar uma vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o Ministério da Saúde irá dar apoio com 2 mil voluntários soronegativos para a Covid-19 nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O Brasil será o primeiro país a testar a vacina após o Reino Unido. 

A realização do procedimento, que deverá ser iniciado ainda este mês, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a pesquisa será coordenada pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A infraestrutura, conforme a reportagem, será financiada pela Fundação Lemann. 

Fonte: Brasil 247 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar