Home Religião Após 60 dias lutando pela vida, Dom Valério Breda morre vitima de AVC

Após 60 dias lutando pela vida, Dom Valério Breda morre vitima de AVC

Por Alagoas Brasil Noticias

Dom Valério Breda, bispo de Penedo | Reprodução

O Bispo Diocesano Dom Valério Breda, 75 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) após ficar internado durante dois meses no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AV). No dia 15 de abril, o religioso foi encontrado desacordado em seu quarto na Casa Paroquial em Penedo, onde foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e depois transferido de helicóptero para a unidade hospitalar em Maceió.

Durante todo esse período de internação, o Vigário Geral de Penedo, Pe. Daniel, por meio de nota da Diocese de Penedo, informava o estado de saúde do bispo Dom Valerio, que oscilava em períodos mais graves com internações da Unidade de Terapira Intensiva (UTI) e melhoras no quadro de saúde, deixando o uso de respiração mecânica.

Problemas renais também dificultaram o tratamento de saúde de Dom Valerio. Na última nota divulgada domingo (14) a Diocese de Penedo informou que o quadro de saúde do bispo era grave e instável em função de uma reação alérgica que provocou a insuficiência renal , tendo que realizar o procedimento de hemodiálise.

Também nas informações divulgadas pela entidade religiosa durante o período de internação, o Bispo Dom Valerio realizou exames de covid-19 que testaram negativo para a doença.

Fonte: Sete Segundos 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário